11 dezembro 2017

Eles lucram apostando contra a democracia e falsificando o debate nas redes sociais

 
Empresas de mídia eleitoral fazem campanha baseada na falsidade ideológica, no incentivo ao ódio e na manipulação rasteira de discussões em redes sociais.
 
 


E isso é só o começo.
Imagina nas eleições!

Matéria da BBC Brasil mostra como atuam empresas de mídia especializadas em criar perfis falsos para fazer o serviço sujo de patrocinar políticos e partidos - como foi o PSDB na últimas eleições.

Leia a matéria.

É o retato da lei das selvas que vigora em uma área que ainda merece uma regulação mais sofisticada que garanta o direito de as pessoas não serem enganadas e puna severamente pessoas que usam dessas brechas para um negócio espúrio.




















O Brasil precisa de uma opinião pública melhor informada, atenta e democrática.
 
Para seguir o blog e receber postagens atualizadas, use a opção "seguir", ao lado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar.