17 janeiro 2013

Presidência Lula: 10 anos de quando tudo começou

Vem aí o livro do Dulci, que foi ministro da Secretaria-Geral durante o governo Lula.
"Os 10 anos do PT à frente do governo federal e suas implicações para o país".

Livro de autoria do ex-ministro Luiz Dulci, que será lançado em fevereiro, está em processo de revisão


O professor Luiz Soares Dulci analisa as escolhas realizadas nos dois mandatos presidenciais que tiveram à frente o PT e Lula no livro Um salto para o futuro: Como o governo Lula colocou o Brasil na rota do desenvolvimento.
No momento, Dulci faz a última revisão no livro que será lançado pela Editora Fundação Perseu Abramo (EFPA) no início de fevereiro, quando o PT comemora 33 anos.
O autor aponta as razões para que o governo Lula optasse por crescimento, valorização do mercado interno, fortalecimento da presença do Estado, prioridade para o social, incentivo ao desenvolvimento regional, fortalecimento da participação social e adoção de uma política internacional cooperativa.
Dulci parte das iniciativas adotadas pelo governo Lula para vencer desafios internos e externos que levaram o país dar o que chamou de “impressionante salto rumo ao futuro”, que permitiram ao Brasil seguir a rota do desenvolvimento, enfrentar a crise do capitalismo mundial e garantir conquistas consideráveis como a ascensão social de grande parcela da população, a geração de empregos, o salto na educação, entre outras.
Afinal, o que o governo Lula fez de tão diferente para que o Brasil, enfim, deslanchasse?, pergunta o autor. Este e outros questionamentos são respondidos por ele neste livro.
Dulci foi ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República no governo Lula (de 2003 a 2010), e presidiu a Fundação Perseu Abramo de 1996 a 2003. Atualmente é diretor do Instituto Lula.

Fonte desta notícia: Fundação Perseu Abramo, do Partido dos Trabalhadores. 17/01/2013
 
Para seguir o blog e receber postagens atualizadas, use a opção "seguir", ao lado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar.