06 dezembro 2011

O novo mercado da comunicação no Brasil

Apresentação (slides) feita para a Altercom (Associação Brasileira de Empresas e Empreendedores da Comunicação), dia 5/12, São Paulo.

Apresentação em formato pdf.


Textos e documentos citados:
SOUSA, R. A. F. ; OLIVEIRA, J. M. ; KUBOTA, L. C. . Efeitos da convergência sobre a aplicação de políticas púlicas para o fomento dos serviços de informação e comunicação. In: CASTRO, D.; MELO, J. M.; CASTRO, C.. (Org.). Panorama da comunicação e das telecomunicações no Brasil. Brasilia: Ipea, 2010, v. 1, p. 61-84. 

INSTITUTO BRASILEIRO DE GEOGRAFIA E ESTATÍSTICA (IBGE). O setor de tecnologia da informação e comunicação no Brasil 2003-2006. Rio de Janeiro: IBGE, 2009. Disponível em http://www.ibge.gov.br/home/estatistica/economia/stic/publicacao.pdf


LASSANCE, Antonio. A velha mídia está derretendo. São Paulo: Carta Maior, 04/07/2010 Disponível em http://www.cartamaior.com.br/templates/colunaMostrar.cfm?coluna_id=4695
 
SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA. Hábitos de informação e formação de opinião da população brasileira II: relatório de pesquisa quantitativa. Brasília: Secom, 2010. Disponível em: http://www.secom.gov.br/pesquisas/2010-12-habitos-ii/2010-12-habitos-de-informacao-e-formacao-de-opiniao-da-populacao-brasileira-ii.pdf


Tags: comunicação, mídia e política, publicidade, democratização da comunicação, mercado da comunicação.

Sugira esta leitura a um(a) amigo(a)
 
Siga o blog e receba postagens atualizadas. Clique na opção "seguir", ao lado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar.