Isso pode ser influenciado pela história de uma região, inclusive por suas trajetórias mais antigas.
Os resultados de certa forma reforçam a teoria concedida como "path dependence" (dependência à trajetória)
Universo 'estranho' (weird)
Até recentemente, os cientistas ignoravam amplamente a diversidade global do pensamento.Em 2010, um artigo na conceituada publicação científica Behavioral and Brain Sciences, da Universidade de Cambridge, relatou que a grande maioria dos indivíduos que participavam dos estudos psicológicos tinha um perfil: era "ocidental, educado, de áreas industrializadas, ricas e democráticas".Usando as iniciais de cada uma daquelas palavras em inglês, surgiu o que o artigo chamou de perfil "Weird", termo que também significa "estranho" na língua.
O perfil "Weird" passou a ser visto como um fenômeno que se espalhou pela psicologia e pelas ciências sociais.O artigo relatou que quase 70% dos entrevistados eram americanos e, em grande parte, estudantes universitários em busca de algum dinheiro ou de créditos escolares por terem participado das experiências.
A crença implícita era de que esse seleto grupo de pessoas "Weird" poderia representar verdades universais sobre a natureza humana - ou seja, que todas as pessoas são basicamente iguais.
[...]
De maneira geral - há várias exceções - no Ocidente os povos tendem a ser mais individualistas, e nos países asiáticos como Índia, Japão e China, mais coletivistas.
Fonte: BBC Brasil
O Brasil precisa de uma opinião pública melhor informada, atenta e democrática.
Para seguir o blog e receber postagens atualizadas, use a opção "seguir", ao lado.