"A internet está transformando quase todos os elementos do negócio das notícias: reduziu os ciclos noticiosos, erodiu as fontes confiáveis de receita e abriu espaço a novas formas de competição, entre as quais as que têm pouco ou nenhum custo para a produção de notícias".
Jeff Bezos, cofundador e chefão da Amazon, que acaba de comprar o tradicionalíssimo, prestigiado e endividado jornal The Washington Post.
Fonte: BBC.
Se Bezos estiver pensando grande, fará assim como fez com a criação de seu leitor Kindle. O aparelho para a leitura de livros digitais criou um novo modelo de negócio para livros. Do mesmo modo, a compra do Washington Post pode ser usada como uma alavanca para produzir um novo modelo de negócio para o setor jornalístico.
Se estiver pensando pequeno, Bezos usará o Post apenas como instrumento para aumentar sua influência em Washington.Mais sobre o derretimento global da velha mídia.
Na foto, cena do filme "Todos os homens do presidente", sobre a reportagem do Post que levou à renúncia de Richard Nixon, em 1974.
Para seguir o blog e receber postagens atualizadas, use a opção "seguir", ao lado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.