25 janeiro 2013

Federalismo à Brasileira

Ipea lança livro sobre federalismo em Encontro com Prefeitos
Na próxima terça-feira (29), o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) lançará o livro Federalismo à Brasileira: questões para discussão. O lançamento será realizado no Centro de Convenções Ulisses Guimarães, em Brasília, e integra as atividades do Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas - Municípios fortes, Brasil sustentável, que acontece entre os dias 28 e 30 de janeiro, no mesmo local.

O objetivo da obra é debater as características do federalismo brasileiro, em especial após a Constituição de 1988, pautada por tensões e conflitos, avanços e retrocessos.

O sistema federativo brasileiro, a despeito de sua vitalidade e dos avanços inegáveis, demanda maior capacidade de articulação e coordenação entre seus entes ao mesmo tempo que seja capaz de incorporar, em bases sociais amplas, os valores ou princípios do nosso atual modelo federativo-republicano: democracia, liberdade, justiça, igualdade, progresso e desenvolvimento.

Apresentarão a obra os técnicos de Planejamento e Pesquisa do Ipea que organizaram a publicação: Paulo de Tarso Linhares, Constantino Mendes e Antônio Lassance, além de Renato Balbim, também pesquisador do Instituto, que colaborou com a edição.

Da Redação em Brasília
Com informações do Ipea

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar.