12 junho 2012

Os novos mapas do CE, GO, PB, PI e RJ


O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) torna disponível em seu site, a partir desta segunda-feira (11), cinco novos mapas estaduais. Ceará, Goiás, Paraíba e Piauí tiveram suas cartas atualizadas e o Rio de Janeiro ganhou um mapa inédito.
Além das lançadas nesta segunda-feira, o IBGE já lançou representações do Acre, Amazonas, Amapá, Bahia, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins. 

Os mapas podem ser vistos aqui.

Os mapas contêm informações sobre o relevo de cada estado, os picos mais elevados e a nomenclatura dos morros e serras. As áreas marcadas de verde representam as de baixa altitude; assim como as de amarelo ou laranja, de média altitude, e as em vermelho ou marrom, de maior altitude. Esse tipo de carta também informa a estrutura geológica, a hidrografia e a vegetação do solo.
No segundo semestre, outras unidades da federação irão ganhar novos mapas ou atualizações. Minas Gerais, Pará e Rio Grande do Norte receberão novas versões; enquanto Alagoas, Espírito Santo e Sergipe terão mapas inéditos.

 
Para seguir o blog e receber postagens atualizadas, use a opção "seguir", ao lado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar.